A nossa história

Ana_a_nossa_historia

Como passar da TEORIA do empoderamento pessoal à ACÇÃO?

Como levar as poderosas ferramentas de desenvolvimento pessoal à prática do dia-a-dia das pessoas?

Foram estas perguntas que deram origem à QuestionAr-t®, empresa portuguesa que transforma em ferramentas práticas, os transformadores exercícios do Coaching, da Programação Neurolinguística e da Psicologia Positiva.

A sua fundadora e CEO, Ana Ferraria, é criativa e prática desde sempre. Nascida em 1980 em Portugal, formou-se em Design Gráfico e mais tarde apaixonou-se pelo desenvolvimento humano. É Master Coach e fez várias Certificações Internacionais em diversas áreas do desenvolvimento pessoal em Portugal e no Brasil.

Depois de passar por períodos sombrios de depressão, desemprego e desânimo generalizado, sentiu que a sua missão era passar a todas as pessoas as ferramentas que aprendeu para que outros pudessem também agir de forma a poderem superar-se e alcançar excelentes resultados na conquista dos seus sonhos.

“Sou a Ana e sou Designer de formação. Depois de longos períodos de desemprego, falta de esperança e sentimentos negativos, a depressão instalou-se em mim. Com o objectivo de superar essa fase escura da minha vida, procurei várias formas de superação e desenvolvimento pessoal. Foi assim que cheguei ao Coaching. Através dele, ultrapassei medos, saí da minha zona de conforto e conquistei resultados que nunca pensei serem possíveis! A depressão finalmente ficou para trás, a pré-obesidade, a descrença e a falta de rumo também. A mudança de pensamentos, de foco e de responsabilidade perante a vida transformou-me drasticamente!
Decidi então fazer Formação e Certificação Internacional em Coaching e, seguidamente, tornei-me Master Coach. Queria muito poder ajudar outras pessoas a ultrapassar as mesmas situações escuras que eu ultrapassei!

Percebi entretanto que nem todas as pessoas tinham a disponibilidade financeira e de tempo para investirem num Coach e criei a QuestionAr-t com o propósito de levar o Coaching ao maior número de pessoas possível de forma prática a acessível.
Em Portugal não existia nenhuma ferramenta que ajudasse a 100% a criar um plano de objectivos e a aumentar o desempenho e eu, como Designer e Coach decidi criá-la. Quando temos um sonho que pretendemos tornar realidade, precisamos de um plano onde possamos definir, registar e rastrear os pequenos passos que vamos dando. Assim, pensei em criar uma ferramenta que pudesse ajudar as pessoas a conseguirem esse plano de forma autónoma – foi assim que nasceu a Agenda QuestionAr-t.

Agenda da QuestionAr-t é muito mais que uma agenda! É um mapa nas mãos onde é fácil planear pequenas metas para alcançar grandes objectivos, manter o foco e a motivação no que realmente tem significado para nós, um diário da gratidão, uma ferramenta de gestão de tempo, e tudo isto num só lugar!

Esta Agenda é a solução para quem pretende aumentar a sua produtividade e conquistar as suas metas, além de expandir a sua felicidade por meio do auto-desenvolvimento.

Sei da importância da caneta e do papel na reprogramação mental do nosso subconsciente e sei também que, uma aplicação não tem esse poder. É necessário reunir algumas características muito importantes: espaço para definição de objectivos, descrição de pequenas metas, estado mental, foco, prioridades pessoais e profissionais, plano de hábitos, gestor de tempo e rastreador de tudo isto, para um desempenho eficaz. Manter todos estes passos reunidos, de fácil acesso, sem notificações e presente no dia-a-dia, é o motivo pelo qual a Agenda da QuetsionAr-t é uma ferramenta em papel.

Através da QuestionAr-t pretendo fazer a diferença positiva no mundo e este projecto cresceu para uma plataforma de ferramentas práticas de empoderamento pessoal. Todos os produtos são projectados para cumprir este propósito. Ao trazer para a vida de todas as pessoas uma experiência mais produtiva e satisfatória, potenciamos a felicidade e, através dela, transformamos o mundo num lugar melhor! Queremos pessoas mais felizes a viver vidas com significado!

Tenho muito orgulho no que construí e sou grata a quem confia na QuestionAr-t! Tornou-se uma marca que contribuiu para que muitas pessoas realizassem os seus sonhos e isso é o que me move!”

manifesto QuestionAr-t

manifesto-questionart-2019