BLOG

Se eu consegui, qualquer pessoa consegue!

Se eu consegui, qualquer pessoa consegue!     O ditado popular "uma imagem vale mais que mil palavras" cabe aqui que nem uma luva! A imagem da fotografia reflete a Ana, uma mulher com 33 anos em 2013. Nessa altura, a sua sede pela transformação pessoal já era enorme! Já era Coach e formava-se em Master Coach. Para trás ficavam 3…

Como fazer um Quadro de Visualização que funcione – guia e exemplos

A execução de um Quadro de Visualização - em inglês Vision Board - é um exercício bastante poderoso que nos permite definir, através de imagens, o resultado dos nossos sonhos.  Na Personal Coach Agenda da QuestionAr-t encontra um espaço dedicado a criar o seu quadro de visualização a que gostamos chamar Quadro dos Sonhos. Muitas pessoas podem perguntar-se se um…

Porque é que definir objectivos é tão importante?

Se, eventualmente, já sentiu frustração e decepção por não atingir um objectivo, então já descobriu algo importante sobre definição de objectivos: não é fácil! Não alcançar um objectivo a que nos propusemos, pode acontecer por variados motivos, mas o mais comum é alguma falha no planeamento. Algo no caminho estancou o progresso. Se detectarmos o que foi, detalhadamente e sem…

Quanta mudança pode acontecer em 10 anos?

#10yearschallange A propósito do #10yearschallange que anda por aí nas redes sociais, fui procurar a minha fotografia de 2009 e fiquei emocionada! Que caminho brutal há entre a Ana de 2009 e a Ana de 2019! Fiz por horas uma auto-análise e decidi partilhá-la, pois o meu caminho pode de alguma forma tocar no teu. Em 2009 passei pelo momento…

Que dor está disposto a suportar?

Escolha a sua batalha (só assim vai ter o sabor da conquista) O que quer da vida? Já repararam que a maior parte de nós responde "quero ser feliz" ou "quero ter um emprego fantástico e ganhar x ao fim do mês" ou ainda "quero ganhar o euromilhões!" A resposta a esta pergunta é tão vulgar e esperada que, na…

Faz alguma coisa!

Faz alguma coisa! É comum ouvir, normalmente em tom de lamentação, de que se sentirmos motivação para qualquer coisa, fazemos, se não sentirmos motivação, não fazemos! E que apenas sentimos motivação quando sentimos inspiração suficiente. Partimos do princípio do que este é um processo que ocorre numa espécie sequencial: Quem nunca? Todos nós, até a um determinado nível de consciência!Sentimos…