BLOG

O que acontece quando sais da zona de conforto?

O que acontece quando sais da zona de conforto? Isto! Olha a minha cara de medo quando gravei o primeiro vídeo da QuestionAr-t em Junho de 2017!! Quais as diferenças entre essa cara de medo e a cara descontraída quando gravei o segundo vídeo em Janeiro de 2018? (Podes ver os vídeos AQUI) Há várias!! Muitas até, mas a mais…

Reflexão sobre o ano que agora acaba

Acabo de rever toda a minha Agenda QuestionAr-t de 2017 e de fazer o exercício da Roda da Vida referente à avaliação anual e, facilmente concluo, que foi um ano muito intenso, cheio de objectivos cumpridos, de muito trabalho, saídas da zona de conforto e de grandes aprendizagens. Sinto-me emocionada e feliz. Senti que foi um ano de mudança. Muito…

Gentileza gera Gentileza

Fazer Coaching aos 20 e picos... Que privilégio! Na fase da vida onde os sonhos são mais que muitos, em que as limitações não nos metem medo (ou não metem muito), onde queremos o mundo, ser felizes e sentimos que nada nem ninguém nos vai parar! Nada nem ninguém nos vai impedir! Nada nem ninguém nos vai convencer que não…

O dia em que decidi alcançar o meu maior sonho!

Sonhos, viagens e glúten free O dia em que decidi alcançar o meu maior sonho!   Podia ser o nome de um livro mas é uma história verdadeira, é minha e mostra como o Coaching funciona (ou como pode funcionar!). O Coaching é sobre sonhos. Onde me encontro agora (A), o que pretendo alcançar (B) e o que preciso de…

O Coaching funciona para mim?

Pessoalmente, não sou fã de frases feitas e bonitas de facebook. Prefiro sempre exemplos reais para expressar todo o potencial do Coaching. Existem imensas citações fortes, impactantes, transformadoras para usar, mas são tão repetidas que sempre que as oiço ou leio penso, "yaa, pois, sim..." Nas sessões de Coaching com os meus clientes, uso e abuso da minha vida e…

Superação

"...Obviamente, se escolhermos um objectivo trivial, o êxito que obtivermos não nos propiciará desfrute. Se me propuser como objectivo manter-me vivo sentado no sofá da sala, posso também passar os dias sabendo que o estou a alcançar, tal como acontece com o alpinista. Mas esta constatação não me torna particularmente feliz, ao passo que o conhecimento do alpinista traz uma…