Escolha a sua batalha (só assim vai ter o sabor da conquista)


O que quer da vida? Já repararam que a maior parte de nós responde “quero ser feliz” ou “quero ter um emprego fantástico e ganhar x ao fim do mês” ou ainda “quero ganhar o euromilhões!” A resposta a esta pergunta é tão vulgar e esperada que, na verdade, não tem qualquer significado. Toda a gente quer o que é bom! Toda a gente gosta do que é bom! Felicidade e facilidade é talvez os dois grandes objectivos, que andam sempre de mão dada. Na verdade, a questão mais interessante, e que a maioria das pessoas não considera, é: “Que dor deseja na sua vida?” ou ainda “Por que deseja lutar?”


Um exemplo prático: a maioria das pessoas quer ser chefe em qualquer grande empresa, com a recompensa de um bom salário, mas poucas querem sujeitar-se a semanas de sessenta horas de trabalho, viagens longas e cansativas, trabalho administrativo desagradável, hierarquias difíceis, ordens e exigências de resultados. A maioria das pessoas quer um relacionamento fantástico, sexo fantástico e fins de semana românticos, mas poucos desejam conversas difíceis, silêncios desconfortáveis, sentimentos feridos e emoções elevadas aos extremos para lá chegar. As pessoas querem o corpo perfeito. Quantas horas de dor e dedicação despendem as pessoas que têm um corpo perfeito? Quer essa dor para si para alcançar o corpo perfeito?
A maioria, acomoda-se.

A dor que mudou a minha vida! Ana Ferraria – agosto 2014
A dor de ter como objectivo perder peso – Ana Ferraria – janeiro 2016
A dor da superação para alcançar os 4167 metros de altitude – Ana Ferraria – julho 2017

A dor, em todas as suas formas, é o meio mais eficaz de que o nosso corpo dispõe para provocar acção. A maior parte das pessoas escolhe não ter dor e, consequentemente, não entra em acção!

A grande questão é:

Para viver a vida que quer, o emprego que sonha, o relacionamento que anseia, concretizar o sonho que deseja, experenciar o que sempre gostou, viver o melhor ano de sempre, que dor está disposto a suportar?

Porque a felicidade exige luta e construção, renasce dos problemas superados e não da acomodação, o que escolhe para a sua vida? Que dor está disposto a suportar?

#QuestionArt #FazBoasPerguntas

Imensa gratidão, Ana Ferraria