questionar-t blog escolhas

Dizem-me que eu sou “mais forte” e que sou “muito animada”! Não sou nada! O que eu sou é responsável  pelas minhas escolhas!

 

Oiço muitas vezes que sou “mais forte”! Oiço muitas vezes que me “foco no positivo”! Oiço muitas vezes “ah mas tu tens uma maneira de ser muito alegre”! A toda a hora as pessoas veem uma Ana – forte, positiva, animada, alegre e tantas outras características fantásticas. E não há problema nenhum nisso! Eu sou mesmo assim, ou melhor, eu também sou assim. O que eu gostava mesmo era que todos percebessem que, eu sou tudo isso porque EU ESCOLHO ser tudo isso!

Quando acordo sem vontade de me levantar da cama (sim acontece muitas vezes) – EU ESCOLHO olhar para a vida que tenho e ver quão grata sou, em tudo o que tenho de bom e ESCOLHO levantar-me, lavar a cara, pintar os olhos e sair para o frio!

Quando a minha cabeça está sempre a pensar nalgum assunto que eu não queria nada, EU ESCOLHO colocar uma música, ver um pequeno vídeo de viagens, arranjar qualquer coisa que faça com que o meu pensamento se desvie para outro lado!

Quando o meu namoro acaba – EU ESCOLHO ter outros focos na minha vida! Os meus, os que fazem sentido para a minha vida e passar à frente!

Quando o meu dinheiro não chega para comprar alguma coisa que eu queria muito – EU ESCOLHO trabalhar à noite e aos fins-de-semana!

Quando percebo que estou energeticamente esgotada, EU ESCOLHO obrigar-me a ir para a Natureza porque sei que a dor passará e lá tudo me faz sentir bem – nem que seja passear a cadela a 200 metros de casa!

Quando tudo está “enguiçado” e só me apetece “mandar tudo para o ar” – escolhi aqui não dizer um palavrão porque faz parte da minha lista de resoluções de ano novo dizer menos 😉 – EU ESCOLHO focar-me num livro interessante, num artigo interessante, num projecto interessante que encontrei no Facebook! E percebam também que há dias em que eu escolho ficar na cama, em me irritar com a cadela, em não ver facebook, nem livros, nem quero saber de viagens! Porquê!? Porque EU ESCOLHO! Agora sei que, se vou escolher ser a vítima, a coitadinha, a “só a mim é que me acontece” todos os dias… não há ninguém que me aguente! Nem eu!

 

Isto das ESCOLHAS não é nada utópico, não é inalcançável, não é algum poder especial que eu tenha de nascença. As ESCOLHAS são minhas, pessoais e estão ao meu alcance como estão ao alcance de todos. Então malta, vamos lá deixar de culpar o mundo pela nossa tristeza, pelos nossos pensamentos e vamos lá começar a fazer boas ESCOLHAS! Sim?

 

nota: a imagem escolhida não foi ao acaso: a escolha mais fácil leva-te para baixo e a mais difícil leva-te para cima. Isso é uma ESCOLHA! E eu obrigo-me a escolher sempre, sempre, sempre, a ir para cima! É o meu truque.

 

Com gratidão

Ana Ferraria

QuestionAr-t

#questionart #fazboasperguntas

You must be logged in to post a comment.